Categorias
Noticias PRINCIPAL

TOQUE E SE TOQUE “SEM FRONTEIRAS”

O PROJETO“TOQUE… E SE TOQUE!” – REMOTO abre inscrições para novos alunos de 11 a 18 de janeiro de 2021. As aulas são gratuitas e acontecem aos sábados, no horário de 12:00, com início previsto para o dia 23 de janeiro.

A duração do curso é de dois anos e inclui a iniciação instrumental em Canto, Cavaquinho, Flauta Doce, Percussão, Violão e Ukulele, com aulas de Percepção e Teoria Musicais e Iniciação Musical Infantil.  A prática de Conjunto é vivenciada por meio da ORQUESTOK, da ORQUESTRA DE UKULELES DA UFRJ e dos CORAIS TOK, adulto e infantil.

As aulas serão abertas, por vídeo aula, com a utilização também de e-mails para completar a comunicação. Poderão se inscrever pessoas que queiram estudar música, de qualquer região, nacional ou internacional, que tenham acesso à internet.

As crianças serão aceitas mediante o acompanhamento do processo Remoto pelo responsável, a partir de 9 anos, e apenas para a Iniciação Musical Infantil, que utiliza o Canto e a Flauta Doce.

ENSINO REMOTO/INSCRIÇÃO

Para participar do curso você deve ser inscrever em nosso canal youtube.com/toqueesetoque e enviar um e-mail com os seus dados e o instrumento que deseja aprender para [email protected].

O ensino exclusivamente remoto será mantido até a vacinação se completar em nossa cidade .  A partir da volta presencial, será decidida a manutenção também de aulas nesse formato.

Durante o curso você assistirá à aula em nosso canal e fará os exercícios propostos nas aulas, enviando para esse mesmo e-mail, onde serão corrigidos pela equipe de professores.  A realização das tarefas propostas e o envio para a correção é o requisito primordial para um processo de musicalização bem-sucedido.

PROJETO DE EXTENSÃO DA UFRJ

TOQUE… E SE TOQUE!” é um projeto de extensão da UFRJ que tem como objetivo a utilização da Música Popular Brasileira como geradora de práticas de ensino e aprendizagem em música. Criado em 2006, funciona aos sábados, no Centro da Musica Carioca Artur da Távola, Tijuca – Rio de Janeiro, Brasil. A partir de 2020, devido ao isolamento social,  foi criado o modo remoto.

Coordenado pelos professores Alice Ramos Sena e Vinícius Vivas, o Projeto  é direcionado a pessoas que queiram estudar e praticar Música, além de atender aos estudantes dos cursos de Licenciatura em Música como campo de estágio e professores já formados, como campo de especialização.

 

DADOS PARA ENVIAR POR EMAIL: adultos (a partir de 13 anos)

Nome completo:

Endereço:

Bairro:

Data de Nascimento:

Idade:

Telefone: 

Telefone celular:

E-mail:

Instrumento que pretende aprender:

Escolaridade:(se estudante, curso e serie que se encontram)

Profissão:

 

DADOS PARA ENVIAR POR EMAIL: crianças (de 9 anos completos até fevereiro de 2021 e  13 anos)

Nome completo:

Endereço:

Bairro:

Data de Nascimento:

Idade:

Nome do responsável:

Telefone: 

Telefone celular do responsável:

Telefone celular da criança, se tiver:

E-mail:

Escolaridade:

Nome do Colégio:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *