Categorias
Noticias

TOQUE E SE TOQUE INOVA NA SELEÇÃO DE ALUNOS

A continuidade da pandemia fez a coordenação do “Projeto Toque e se Toque..” inovar no processo de  seleção de novos alunos da turma de 2021.

No novo modelo de seleção, os interessados foram convidados a assistir a lives, onde a maestrina Alice Ramos Sena, após as apresentações, deixava pequenos exercícios para serem enviados para seu email, chave para que pudessem conseguir a vaga.

Assistir às lives e fazer os exercícios funcionaram  como uma confirmação de adesão do novo aluno ao método e garantiu a vaga no projeto. O uso de email, para envio de exercícios, corrigidos individualmente, e acesso a dívidas postadas no chat, eram a forma de comunicação entre  a maestrina e os interessados .As dificuldades apontadas por vários alunos eram tratadas nas lives de revisão .

As  lives eram abertas a todos, mas somente foram matriculados os que enviaram os referidos exercícios. “Todos os anos a gente recebe um grande número de alunos. Este ano, mesmo de atuando de forma remota, a procura também foi alta. Então, o critério que adotei foi aceitar a matrícula dos que deram feed-back, mostrando que tinham um espaço na rotina diária para o estudo da música e, assim, se tornar  aluno do Projeto.

Alice Ramos Sena avalia que a  inovação funcionou! Ela também  comemora  o novo alcance do Projeto que agora, sem fronteiras, tem alunos novos de diversas partes do Brasil, além de dois alunos da Alemanha e uma de Portugal.“A pandemia tem feito a gente se readaptar e viver também boas surpresas”, reflete a professora que antes nunca tinha dado aula remota.

 

MÓDULOS

O planejamento das lives foi montado para acontecer em dois módulos. Cada um contemplando três aulas, três aulas de exercícios e uma aula de revisão, totalizando seis aulas, seis aulas de exercícios e duas aulas de revisão.

O conteúdo para os postulantes foi a apresentação de vinte músicas do repertório, com a abordagem de noções básicas para quem quer ser musicista, como divisão de tempo, tempo forte e fraco, dentre outras informações.

Esses novos alunos começam, a partir deste mês de abril, a ter aulas também de instrumentos musical e canto, além de percepção musical.

Rio, abril/2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *