Categorias
Uncategorized

Segunda aula remota já mostra resultado positivo

O Projeto Toque e Se Toque realizou no sábado, 13/06, sua segunda aula por meio remoto.

De acordo com Alice Ramos Sena, coordenadora, não é fácil a montagem e preparação do curso, por este meio, mas vem proporcionando resultados positivos.

A constatação veio ao se deparar pelo vídeo, postado espontaneamente, pela aluna Paola Oliveira Berli, em sua primeira aula e contato com o instrumento ukulelê.

A coordenadora contou a emoção ao se deparar com a imagem da aluna feliz, praticando os primeiros acordes.

“Acordei exausta após as aulas do dia anterior.  Ensinar remotamente é cansativo, não apenas por dar a aula de Prática de Conjunto, mas também acompanhar os conteúdos , acompanhar todos os cursos , e orientar  os professores. E prossegue:

“Fica aquela dúvida, que não ocorre na aula presencial. Será que saiu tudo certo? Todos conseguiram conexão? Será que os alunos conseguiram acompanhar? Estamos dando conteúdo demais? De menos? Como saber, remotamente? Como avaliar e estabelecer caminhos que atendam a todos sem estar “ombro a ombro”.

Alice contou que acredita estar no caminho certo:

“Acordei cansada. Pronta para fazer faxina em casa e abri o celular para ver as notícias do dia. E o que encontro? Um depoimento incrível, espontaneamente produzido por uma aluna quase-criança, comemorando a sua primeira aula de Ukulele. Isso me deu mais força e alegria para prosseguir junto com demais professores utilizando o ensino remoto, até que essa pandemia passe e tudo volte ao normal. “Agradeço a aluno Paola por me confirmar o sentido da música, que é tudo de bom. Fiquei tão feliz com seu vídeo, que até esqueci dos problemas, do cansaço e encarei a faxina que tinha que fazer como uma festa”.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *