ORQUESTOK PARTICIPA DE EVENTO DA ASSOCIAÇÃO CRIANÇAS DO BRASIL

A Orquestok participou no sábado, 04 de janeiro, do evento de confraternização de final e início do ano da ONG suíça “Associação Crianças do Brasil”, que reuniu crianças e familiares beneficiadas  em projetos de educação.

Sob o olhar atento das crianças que participavam da festa, a maestrina Maria Alice Ramos Sena regeu  cerca de 50 integrantes  do Projeto Toque e se Toque , que interpretaram canções da MPB , além da canção erudita,  Trenzinho do Caipira, de  Heitor Villa Lobos.

Banho de piscina, música, sorteio de brinquedos e um churrasco fizeram a alegria da garotada, realizado no Espaço Casa 101, na Rua Jacinto Alcides, em Bangu, zona oeste do Rio.  

A confraternização contou também com as presenças ilustres do cônsul geral da Suiça no Rio, Rudolf Wyss, do fotógrafo fundador e provedor da ONG, Onorio Mansutti, da diretora-presidente da Associação no Brasil, Bianca d`Alverga, e de um dos mais importantes fotógrafos do país, Evandro  Teixeira.

Para Alice Ramos Sena  começar o ano fazendo parte das  festividades da Associação Crianças do Brasil , que realiza um trabalho bastante relevante, foi uma grande honra.  “Ficamos bem felizes pela receptividade de todos”, concluiu.

A ONG

A ONG suíça , fundada em1989, tem como  finalidade  ajudar crianças carentes a terem condições de estudo, matriculadas do ensino básico até o ensino médio, com idade  a partir dos quatro anos. 

Fundada pelo fotógrafo italano Onorio Mansutti, residente na suíça, a ONG dá suporte atualmente a 220 crianças de diversos bairros do Rio. De acordo com a diretora-presidente, Bianca d`Alverga,  a Associação vem alcançando resultados bem positivos. “Muitas  das crianças que passaram pela ONG estão conquistando espaço no mercado de trabalho.  Um dos exemplos é do menino Marcelo de Almeida,  o primeiro aluno a ser beneficiado pela Organização, e se tornou piloto da Companhia Aérea TAM”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *