A Orquestok participou no sábado, 04 de janeiro, do evento de confraternização de final e início do ano da ONG suíça “Associação Crianças do Brasil”, que reuniu crianças e familiares beneficiadas em projetos de educação.
Sob o olhar atento das crianças que participavam da festa, a maestrina Maria Alice Ramos Sena regeu cerca de 50 integrantes do Projeto Toque e se Toque , que interpretaram canções da MPB , além da canção erudita, Trenzinho do Caipira, de Heitor Villa Lobos.
Banho de piscina, música, sorteio de brinquedos e um churrasco fizeram a alegria da garotada, realizado no Espaço Casa 101, na Rua Jacinto Alcides, em Bangu, zona oeste do Rio.
A confraternização contou também com as presenças ilustres do cônsul geral da Suiça no Rio, Rudolf Wyss, do fotógrafo fundador e provedor da ONG, Onorio Mansutti, da diretora-presidente da Associação no Brasil, Bianca d`Alverga, e de um dos mais importantes fotógrafos do país, Evandro Teixeira.
Para Alice Ramos Sena começar o ano fazendo parte das festividades da Associação Crianças do Brasil , que realiza um trabalho bastante relevante, foi uma grande honra. “Ficamos bem felizes pela receptividade de todos”, concluiu.
A ONG
A ONG suíça , fundada em1989, tem como finalidade ajudar crianças carentes a terem condições de estudo, matriculadas do ensino básico até o ensino médio, com idade a partir dos quatro anos.
Fundada pelo fotógrafo italano Onorio Mansutti, residente na suíça, a ONG dá suporte atualmente a 220 crianças de diversos bairros do Rio. De acordo com a diretora-presidente, Bianca d`Alverga, a Associação vem alcançando resultados bem positivos. “Muitas das crianças que passaram pela ONG estão conquistando espaço no mercado de trabalho. Um dos exemplos é do menino Marcelo de Almeida, o primeiro aluno a ser beneficiado pela Organização, e se tornou piloto da Companhia Aérea TAM”, finalizou.