Um clima de festa tomou conta dos alunos e convidados que compareceram a feijoada, no sábado, dia 27, para arrecadar recursos para a Campanha de Financiamento Coletivo do Projeto Toque e se Toque. O evento aconteceu nos jardins do Centro Cultural da Música, local onde funciona o curso.
Todos os 150 ingressos foram vendidos, sendo apurado recursos da ordem de R$ 3.800,00. Além da feijoada realizada no capricho, a apresentação de alunos e professores ajudou a dar o toque de alegria e confraternização . Ressalta-se, ainda, a contribuição de material para produção da feijoada, reduzindo os custos do evento.
Paulo Roberto e Ana Paula, alunos do Projeto, aprovaram a ação. “Muito importante porque o evento não só está ajudando no aumento da arrecadação da Campanha, mas também propiciando grande confraternização entre os que usufruem do projeto”. O casal estava acompanhado do filho, também aluno, e de dois amigos.
Maria Betânia, aluna de flauta 1, também curtiu a festa. Para ela, tem que repetir mais vezes. Estava tudo muito bom. A feijoada, a música e o clima de confraternização”.
SHOW
O show ficou por conta do grupo Cajuína, liderado pela professora, Alice Ramos; e dos alunos Anler, do violão 4, Fábio Homero, violão 3, dos professores do Projeto Magali e Alexandre, e do professor de geografia do CApUFRJ, Rafael Arosae e de Rackele. Também participaram as alunas Enise, Fátima , Germínia , Roberta, e Simone Contente, interpretando a música #Fui”, de autoria do colega Roberto Bezerra. Diante do sucesso de vendas, e tantos pedidos para mais eventos da natureza, a equipe organizadora já pensa em repetir no próximo mês de dezembro.
Mais Ações
A professora Alice Ramos, responsável pelo Projeto, disse estar muito feliz e otimista, especialmente pelo empenho de todos os alunos. “Já recebi diversas manifestações de apoio. Têm alunos fazendo doces e salgados para comercializar, outros produzindo artesanato para rifar, como a aluna Jéssica, violão 1, ou produzindo canecas personalizadas, como fez o Luis Fernando, aluno do violão 2. Isso nos dá muita esperança de que o Toque e se Toque não vai parar”, finalizou.
Grupo Cajuína
Organizadoras da feijoada
Paulo Roberto e Ana Paula aprovaram a feijoada. Querem bis.
Professor Alexandre também se apresentou
Luís Fernando , aluno, produzindo canecas para ajudar projeto