Categorias
Uncategorized

Abertas inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Música

Até o dia 20 de fevereiro, encontram-se abertas as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento “Toque e se Toque “ – CATS- direcionado a professores de música do ensino fundamental e médio  das escolas públicas municipal, estadual ou federal.

As inscrições para as 20 vagas disponíveis serão efetuadas no Centro da Música Carioca Arthur da Távola, rua Conde de Bonfim, 824,  de 10h às 17h , com Vanessa ou Rose.  Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 3238 3831 ou 3238-8080

 

O curso é uma proposta de formação continuada, gratuito, e com duração de 2 anos (300 horas distribuídas em 04 semestres). As ações desenvolvidas serão realizadas aos sábados, das 9h às 14h, em horários sequencialmente organizados, no Centro da Música Carioca.

O critério de seleção será entrevista e sorteio, que será realizado no dia 29 de fevereiro de 2020, sábado, as 9h. As aulas têm início no dia  07 de março de 2020.

 

CATS

O Curso de Aperfeiçoamento“Toque e Se Toque”  – CATS – tem como objetivo compartilhar práticas de ensino e aprendizagem da música popular brasileira . usando a Canção Brasileira como recurso para conteúdos relacionados ao estudo sistemático da música. Serão utilizados os instrumentos: canto, cavaquinho, flauta doce, percussão, violão e ukulelê .

O Curso é uma realização do Colégio de Aplicação da UFRJ e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura/Centro da Música Carioca Artur da Távola.

Os alunos do curso CATS acompanharão os participantes do Projeto “Toque… e se toque!” em 5 módulos simultâneos: (1) Prática de Conjunto, (2) Musicalização, (3) Prática de Instrumento, (4) Orientação e Acompanhamento, (5) Produção e execução de arranjos próprios e Estágio Supervisionado. O trabalho de conclusão de curso (TCC) poderá ter o formato de Memorial ou Relatos de Experiências e a produção de um arranjo simples para uso em sala de aula e o Certificado de Conclusão será conferido ao aluno que obtiver 80% de frequência e grau igual ou superior a 70%, emitidos pela UFRJ.

 

SERVIÇO

Curso de Aperfeiçoamento “Toque… e se toque”!    CATST 2019

Público-Alvo:  Professores de Música da Rede Pública de Ensino.

Práticas de Ensino em Música Popular Brasileira: canto, cavaquinho, flauta doce, percussão, violão e ukulele

Horário: Sábados, de 9h às 14h.      Duração: 2 anos.

Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola

Endereço: rua Conde de Bonfim, 824. Telefones 3238 3831

Inscrições: 01 de fevereiro até o dia 20 de fevereiro de 2020, de 10h às 17h com Vanessa ou Rose.

Universidade Federal do Rio de Janeiro – Colégio de Aplicação da UFRJ – Centro da Música Carioca Artur da Távola

1 resposta em “Abertas inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento de Professores de Música”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *