Maestrina Maria Alice após defesa de sua tese na UFF

Os alunos do Projeto Toque e se Toque se apresentaram no auditório da Universidade Federal Fluminense (UFF), no dia 06 de setembro, no Gragoatá, Niterói.

O evento ocorreu ao término da defesa da tese de doutorado da maestrina e coordenadora do Projeto, Maria Alice da Silva Ramos Sena, no Departamento de Psicologia daquela Universidade. O tema defendido foi  “Constituição das subjetividades dos professores de Música”.

Falando sobre a importância do Projeto na construção de sua tese, Alice Ramos ressalta ser o ápice de sua trajetória como professora de música, uma vez que no Toque e se Toque  constitui um elo entre as práticas da Música Popular Brasileira e a Música Erudita, estabelecendo uma resistência a um modo hegemônico de se aprender e ensinar música.

Além disso, o Projeto dá oportunidade de se experimentar caminhos de educação musical em diálogo com professores da rede pública de ensino e alunos de licenciatura em música da Universidade Federal do RJ ( UFRJ) , futuros professores de nosso país.

A emoção tomou conta dos alunos, especialmente após tocarem a música “Eu quero é botar meu bloco na rua, de Sérgio Sampaio, encerrando a noite em alto astral. “Estamos felizes por poder participar desse dia importante para todos nós. Este concerto foi especial, sendo dedicado à maestrina, disse Marta Carvalho, aluna da turma de cavaquinho .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *