CAMPANHA DE DOAÇÃO PARA O TOQUE SE TOQUE CONTRIBUA, PARTICIPE, COMPARTILHE. CONHEÇA O PROJETO

CONTRIBUA, PARTICIPE, COMPARTILHE. CONHEÇA O PROJETO

A campanha de arrecadação, nos moldes de financiamento coletivo, foi a solução encontrada para evitar que o projeto de música Toque e Se Toque seja encerrado. Criado em 2006 pela professora e maestrina Alice Ramos Sena, o projeto de extensão do CAp UFRJ já matriculou mais de 1.100 alunos, entre sete e 80 anos, vindos de diferentes bairros da cidade. A finalidade é promover a educação musical na prática instrumental e no conhecimento teórico, com foco na Música Popular Brasileira. O projeto é gratuito, com inscrições abertas anualmente.

A meta do financiamento coletivo é arrecadar R$ 50.000,00, valor suficiente para manter o projeto ativo pelos próximos 12 meses, de junho de 2018 a junho de 2019. A doação pode ser feita por pessoa física ou jurídica, a partir de R$ 10,00 (dez reais).

CONTA PARA DOAÇÃO: 
Banco do Brasil,
Agência: 2234-9
Conta: 80.519-x,
Cod:
CNPJ: 42.429.480/0001-50

Corte de verbas

A falta de recursos financeiros da universidade levou à suspensão das bolsas de estudo dos sete licenciandos da Escola de Música da UFRJ. Todos atuam no projeto ensinando cavaquinho, canto, percussão, violão eukulelê, teoria e percepção musical. O projeto atua também na formação profissional de professores de música, recebendo licenciandos das universidades públicas. A qualificação na prática docente orientada habilita os jovens professores a ensinar música nas salas de aula de todo o país. As bolsas dos licenciandos não são repassadas desde junho passado.

Venha conhecer!

O projeto atualmente acontece aos sábados no Centro da Música Carioca Arthur da Távola, na Tijuca, sob a coordenação dos professores Alice Ramos Sena e Vinícius Viva. Anteriormente, funcionou em escolas públicas de Mesquita e do Rio de Janeiro – por meio do Programa Escola Aberta, da Finep – e também no CAp UFRJ, na Lagoa.

Em 2018, o projeto Toque e Se Toque foi ampliado com a abertura do Curso de Aperfeiçoamento Docente na prática do ensino da MPB, dirigido aos professores de música da rede pública. O curso tem duração de dois anos. Essa iniciativa é resultado da parceria exitosa entre a UFRJ e a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro que abriga o projeto, desde 2016, na excelente estrutura do Centro da Música Carioca Arthur da Távola.

Prestação de contas

Nossa campanha de financiamento coletivo é gerida pelo Fundação Universitária José Bonifácio, da UFRJ. Todos os recursos arrecadados são destinados ao projetoToque e Se Toque, excluindo-se a taxa de administração.

Vamos publicar mensalmente a prestação de contas nos canais de comunicação do projeto:

Site: toqueesetoque.com.br e no facebook::facebook.com/toqueesetoque

Conheça como funciona a Fundação José Bonifácio na administração de doações:

www.fujb.ufrj.br/atividades/doacoesepatrocínio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *